O Brasil é um dos países que mais produz ração para animais. O segmento de nutrição animal é um importante setor do mercado nacional e nós ocupamos o terceiro lugar no cenário mundial quando o assunto é fabricação de rações.
Nosso país é conhecido por ser o grande produtor da América Latina nesse mercado e contamos com uma indústria de rações em expansão, tendo em vista o crescimento dos nossos setores de avicultura, bovinocultura, suinocultura e outros alimentos.
Tão importante quanto mantermos nossas culturas de produção de gado, é entendermos a indústria de produção de ração para animais como sendo um de nossos maiores focos comerciais, investindo em nutrição animal tanto no cenário nacional de produção e importações, quanto para exportações internacionais.
Para começar a entender esse setor, precisamos começar descobrindo como funciona o processo de fabricação de ração animal.
● Ração Animal
O processo de fabricação de rações para nutrição animal envolve a formulação de produtos de alta qualidade para garantir uma boa alimentação aos nossos animais, auxiliando na manutenção de setores de produção de bovinos, suínos, aviários e semelhantes.
A escolha de equipamentos com tecnologia de ponta e a busca por matéria-prima de qualidade são dois fatores fundamentais no processo de fabricação da ração animal, bem como o uso de produtos químicos que servem de aditivos alimentares extremamente importantes no processo de nutrição dos animais por meio de rações.
● Aditivos Suplementares
Os aditivos para rações são componentes suplementares usados na composição do produto. Eles contribuem com a melhora na qualidade da ração animal, aumentando o valor nutricional para oferecer ao animal uma alimentação de maior qualidade.
As rações animais disponíveis no mercado há anos incluem os aditivos como suplementos em sua composição. Devido a isso, esses aditivos tornaram-se indispensáveis na formulação de produtos com foco em nutrição animal.
Embora muitas pessoas ainda tenham desconfianças em relação ao uso de aditivos na composição de rações, a utilização de produtos químicos de qualidade que nutrem os animais e oferecem maior qualidade de vida e bem estar é uma regra na indústria nacional.
Sendo assim, podemos concluir que os aditivos incorporados na formulação da ração animal na indústria brasileira são produtos ricos em nutrientes que visam oferecer o melhor à alimentação de gados e animais usados em produções agrícolas.
● Lista de Produtos
Existem vários tipos de aditivos suplementares para nutrição animal. No site da Metachem você encontra um catálogo diversos de produtos do tipo, ideais para a produção de ração animal.
Abaixo, separamos 3 exemplos de produtos químicos recomendados ao uso na fabricação de rações com aditivos nutricionais:
– Ácidos Orgânicos: Os ácidos orgânicos são compostos recomendados ao uso na alimentação animal. Na Metachem temos vários tipos de ácidos, como Ácido Benzóico, Ácido Cítrico Anidro, Ácido Fosfórico 85%, Ácido Fumárico e Ácido Sórbico;
– Vitaminas: As vitaminas são compostos e nutrientes essenciais na nutrição de animais. Podemos destacar a Vitamina C Fosfato 35% como uma das principais e mais importantes no fortalecimento da saúde animal;
– Benzoato de Sódio: O Benzoato de Sódio é o sal de sódio fabricado a partir do ácido benzóico. Conhecido por ser um conservante bactericida e fungicida, ele é recomendado para uso na indústria de nutrição animal.
Garanta o melhor em aditivos para fabricação de rações animais na Metachem! Conheça nossos produtos e aproveite os preços exclusivos que separamos para você em nossa loja virtual! Visite o site!