Atentando-se às tendências do mercado de fornecedor de aditivos alimentares, nos últimos anos tem sido cada vez maior o número de compostos e produtos fabricados a partir de proteínas vegetais para utilização em setores da indústria alimentícia.
As proteínas vegetais são muito procuradas por consumidores em busca de um estilo de vida mais saudável, pelo adeptos de uma alimentação fitness e por pessoas vegetarianas e veganas que buscam alternativas de consumo conscientes e saborosas.
A indústria entende o crescimento da procura por parte do consumidor e vem encontrando novos aditivos alimentares para enriquecer seu catálogo, bem como para entregar produtos de alta qualidade que saiam do previsível e artificial quando se fala de alimentação saudável, vegetariana ou vegana.
Em meio a esse cenário, uma das proteínas que mais se destaca entre os fornecedores é a proteína de ervilha. Você já ouviu falar nela ou utiliza em seu cotidiano? Venha saber tudo sobre esse aditivo alimentar:
● Proteína de Ervilha
A proteína de ervilha é um produto categorizado como proteína vegetal, sendo que esse tipo de proteína geralmente é formado a partir de um conjunto de aminoácidos e apresenta em sua composição um percentual significativo de moléculas de carbono, hidrogênio, oxigênio e nitrogênio.
Desempenhando várias funções que são excelentes para o organismo humano e enriquecem diversos alimentos que consumimos em nosso dia a dia, as proteínas vegetais são fontes proteicas interessantes que auxiliam em nossa nutrição, no equilíbrio celular e homeostase.
Cada proteína vegetal exerce benefícios diferentes quando inseridos em nossa alimentação diária, sendo que a proteína de ervilha se destaca como uma das que mais fornece uma fonte proteica de qualidade para nosso corpo e organismo.
As ervilhas são leguminosas ricas em aminoácidos essenciais para a construção de tecidos e massa muscular, são ótimas fontes de proteínas para vegetarianos, veganos e adeptos de alimentação saudável ou interessados em alternativas alimentares, auxiliam na digestão, aumentam a sensação de saciedade e melhoram a composição corporal humana.
Também vale a pena citar que a proteína vegetal de ervilha também conta com um percentual muito valioso de vitamina B12, é livre de glúten, gorduras, carboidratos e colesterol, e ainda pode ser encontrada em pó no catálogo de fornecedor de aditivos alimentares.
Abaixo você confere alguns dos principais usos da proteína vegetal de ervilhas na indústria alimentícia:
● Alimentos saudáveis
Vários atletas e adeptos de uma rotina de alimentação saudável consomem produtos que contenham proteínas vegetais. Por conta disso, existem vários alimentos de consumo no cotidiano que podem se beneficiar da proteína de ervilha.
Aveia, mingau, purê e vários tipos de cereais combinam muito com o pó da proteína vegetal de ervilha e alguns deles são fabricados industrialmente contendo o composto.
● Produtos veggies
Por se tratar de uma proteína vegetal, também podemos encontrar o aditivo em produtos veggies para vegetarianos, veganos e consumidores que querem reduzir o consumo de produtos de origem animal.
Não é difícil encontrar hambúrgueres e outros produtos alternativos que substituem carne e incluem a proteína vegetal de ervilha na composição.
● Shakes e smoothies
Quem gosta de preparar shakes saudáveis e smoothies de frutas encontra na proteína de ervilhas uma ótima fonte de proteínas e nutrientes, visto que ela pode ser adicionada à bebida.
Ficou interessado em comprar com um fornecedor de aditivos alimentares? Acesse o site da Metachem e aproveite nossas ofertas! Confira nosso catálogo e compre proteína de ervilha!